SUBMUNDO SOBRE O MUNDO

QUASE TUDO SOBRE TUDO ( Textos que incomodam desde 2002 )

29.12.08

Último post de 2008!!!

E 2008 já tá indo pro saco...

Esse ano foi realmente cheio de mudanças na minha vida, "tanto no pessoal quanto no profissional", como já diria o ilustríssimo Fausto Silva...

Por motivos de força muito maior, meu novo disco solo foi reformulado e adiado para o ano que vem, e desta forma, preferi focar minhas energias no lançamento do volume 3 da mixtape Raps de Verão (http://www.myspace.com/rapsdeverao), que sai em janeiro.

Aliás, muita gente tem me perguntado quais grupos estarão no volume 3, então para matar um pouco da curiosidade da galera, aqui vão alguns nomes: Gurila Mangani (MG), A TR.O.P.A. (RS), Gutierrez (RJ), Squat! (SP), Matéria Prima (MG), Costa a Costa (CE), Gee Quest (SC), Um Degrau (SP), Savave (PR), Nitro Di (RS) e muitos outros que vocês poderão curtir nessa mixtape!

Em breve, mais novidades e é claro, a mixtape!


Indicações oportunas de 2008, para 2009!

Como esse ano foi um um período de alta evolução pessoal para mim, eu coloquei aí embaixo um pouco das muitas coisas que me deram um "UP" em 2008... Enjoy it!

Como indicação de livros de 2008, eu só posso falar do incrível Brian Weiss, apresentado por minha "mãe chilena" Alicia Concha, e que mudaram e muito minha percepção dessa vida louca que vivemos... Aliás, não só dessa vida como de outras!

Se você ainda não conhece essa fera, vá atrás de títulos como "Muitas Vidas, Muitos Mestres", "A Divina Sabedoria dos Mestres" e "Muitas Vidas, Uma Só Alma" e entenda o que você tá fazendo aqui nessa vida...

Não se trata de auto-ajuda, mas sim de auto-consciência... Você se conhece???

No campo dos vídeos, 3 indicações quentíssimas para quem gosta de informação de alto nível, especialmente em época de sucessão presidencial nos Estados Unidos!

Trata-se de 3 documentários sobre a Nova Ordem Mundial, que trazem novos pontos de vista sobre os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, religião e o sistema econômico mundial. Resumindo, se você tem amigos, parentes ou afins em idade colegial, esses 3 filmes a seguir são importantes para estimular a desconfiança com os meios de comunicação e as mentiras que nos obrigam a acreditar via mídia.

A primeira indicação é o documentário "Loose Change", de 2006, dirigido por Dylan Avery (http://loosechange911.com) e apura com riqueza de detalhes a grande armação que foram os atentados de 11 de setembro de 2001 contra símbolos de poder norte-americano.

Você sabia que as torres gêmeas do WTC, assim como outro prédio próximo as torres, que desebaram em consequência dos atentados podem na verdade ter sido implodidos???

Essa e outras conclusões reveladoras sobre os atentados de 11 de setembro vem à tona na sua cara em Loose Change. Antes de baixar ou comprar o DVD, voce pode dar uma espiada on-line no video aqui embaixo, na faixa!



A segunda e a terceira indicação são o documentário Zeitgeist e Zeitgeist Addendum (http://www.zeitgeistmovie.com), de 2007 e 2008 respectivamente. Aliás, sobre o Zeitgeist eu até ja falei aqui no blog, mas como esse ano saiu sua continuação, resolvi por tudo nesse pacotão.

Em Zeitgeist, o diretor Peter Joseph trabalha cuidadosamente para desepertar o expectador para as "programações mentais" que a sociedade moderna sofre nos campos da religião, economia e mídia, incluindo tambem pontos de vista polêmicos sobre os atentados de 11 de setembro.

Já em Zeitgeist Addendum, que saiu no segundo semestre de 2008, o enfoque é a crise financeira mundial e a como a fabricação de dinheiro escraviza a sociedade, numa lógica nunca antes revelada ao grande público...

Curioso? Então dá uma espiada de graça aqui embaixo no Zeitgeist:



... e também no Zeitgeist Addendum!



Já em termos musicais, muita coisa legal aterrizou no meu mp3 player nesse ano...

Como vai ser difícil/impossível lembrar de todos os discos, singles e mixtapes que eu escutei em 2008, aqui vão alguns destaques:

DJ Rah2K & DJ Racks "Hands Off My Voice Box" (mixtape)

No rap, 2008 foi o ano do Autotune, aquele plugin que assim como vocoders e talk boxes, "eletriza" o vocal na melodia da música. Akon, T-Pain, Lil Wayne, Kanye West e mais uma porrada de artistas usaram, abusaram e se lambuzaram no autotune, e os DJs Rah2K e Racks compilaram mais de 20 sons que tão bombando no mundão com esse efeito louco de voz! Essa mixtape ainda tem 4 faixas bônus com os veteranos do talk box Roger Troutman e Zapp!
Vale um confere com drinks!

Fora essa mixtape, eu ainda escutei Estelle, Lil Boosie, Yo Gotti, DJ Khaled, Projeto Manada, Costa a Costa e mais uma porrada de sons que eu num vou ter tempo de escrever agora...

Aos que leram até aqui, um feliz 2009 e nada de encrencas molecada, ehehehe...

Fui!

1 Comentários:

  • Às 2:56 PM , Anonymous JM disse...

    Fala aí, saudações,

    Vi teu show no Inferno no dia 15, e gostei muito. Já achei o myspace e ouvi as músicas. Nunca havia ouvido falar em Paulo Napoli, e agora tô com a sensação de ter perdido tempo. Prestei atenção em todas as letras, e é um trabalho bem feito. Foi engraçado também você chamando o DJ de DJ Nuts, hahahaha...
    Tem muito mais coisa acontecendo por aí que a gente imagina...
    Gostei também de ver aqui a referência ao Zeitgeist. Acho que todo mundo deveria assistir OBRIGATORIAMENTE a esses documentários, que são um belo tapa na cara (Acorda!).
    É isso aí, sucesso, vou me inteirar mais da cena na qual você está presente.
    Abraço, JM

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial