SUBMUNDO SOBRE O MUNDO

QUASE TUDO SOBRE TUDO ( Textos que incomodam desde 2002 )

15.12.08

Indie Hip Hop 2008





E nesse último fim-de-semana rolou mais uma edição do Indie Hip Hop, no SESC Santo André, com grupos como Sombra, Kamau, Projeto Manada, Enézimo, Subsolo, Doncezão e outros artistas de rap brazucas abrindo para ninguém menos que o novaiorquino Talib Qweli...

Mais que um encontro de rap, esse evento tenta reunir todo ano artistas que estejam lançando seus discos solo e claro, que não tenham nenhuma desavença com a "organização do evento", que todo ano dá um jeito de se misturar ao line up...

Como perdi os shows de sábado, no domingão me joguei pra Santo André para acompanhar o evento, e fiquei feliz de ver o nível da rapazeada no palco.

Projeto Manada foi "sem comentários", com os beats bombando e o som do SESC colaborando com os microfones da rapazeada, Oga, Macario, Prizma e o capitão Mr. Venom tocaram o terror com as músicas de Urbanidades, disco novo deles, que aliás tá muito bom!

Na sequência, a banca do Enézimo mandou ver com muita energia e até uma homenagem a mim, cantando o refrão de "Profissão Rapper", um dos meus sons mais polêmicos e que foi acompanhado pelo público e serviu como uma boa carapuça para muitos ali dentro... Aliás, valeuzão Sagat e Enézimo pela homenagem!

Depois deles foi a vez do Kamau apresentar os sons de Non Ducor Duco, seu disco de estréia que contou com uma presença de palco impecável, e que começou com uma homenagem ao DJ Primo, falecido em setembro desse ano.

Após o aquecimento nacional, Talib entrou em cena sem backing vocal, só com o DJ e mostrou porque é um dos ícones do rap independente mundial. Para mim, o ponto alto foi "Hostile Gospel", que já é um puta som, com um puta clipe, e que aoi vivo foi fo-da!

Abaixo tem uma amostra do show de domingo, para quem não pôde chegar no Sesc...









(. . .)


>>>Indicação do Dia: Yo Gotti f/ Rick Ross "Miami"

Mais uma superprodução do DJ Khaled!

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial