SUBMUNDO SOBRE O MUNDO

QUASE TUDO SOBRE TUDO ( Textos que incomodam desde 2002 )

4.9.08

Obama, Osama!


As eleições para presidente nos Estados Unidos estão pegando fogo!
Enquanto de um lado, a banca dos rednecks republicanos conservadores buscam votos representados pelo linha-dura John McCain (que prometem seguir a linha do também republicano George Bush), do outro lado o candidato dos democratas, Barack Obama, não para de bombar.

Favorito nas eleições presidenciais dos EUA, Obama é um fenômeno político. Prestes a ser o primeiro presidente negro dos "states", os ex-senador do Hawaii ganhou o carisma de latinos, afro-descendentes e boa parte das camadas mais humildes de costa à costa na terra do Tio Sam.

Mas a mira da campanha política dos democratas não quer só os votos dos públicos acima. No site www.democraticstuff.com , os democratas vendem camisetas e broches direcionadas para praticamente todo e qualquer "nicho" social: de pilotos de corrida a pessoas com calvície, passando por bigodudos, mullets, jogadores de bingo, entusiastas da patinação no gelo, DJs e muitas outras "tribos" possíveis.

Um dos maiores entusiastas de Obama, o rapper de Atlanta Ludacris soltou um freestyle recentemente onde ele passa um pano para o candidato, e de quebra ainda detona a atual gestão de George Bush. Quem entende inglês pode se deliciar com o som e a letra, abaixo:



(. . .)

O mais intrigante para mim, além do divertido material de campanha dos democratas, é o nome do vice de Obama, que se chama Joe Biden. Cartazes com os dizeres "OBAMA / BIDEN" me deixam ainda mais intrigado, por conta da terrível coincidência dos sobrenomes dos candidatos a presidente e vice com o nome de Osama Bin Laden.

Não entendeu?

OBAMA + BIDEN é quase igual a OSAMA BIN LADEN.

Se trocarmos o B de Obama por S, temos Osama.

Se tirarmos as letra N e sigla LA de Bin Laden, temos Biden!

Intrigante, não?

Rá!

>>>Indicação "oportuna" do dia: Young Jeezy com Kanye West "Put On"

Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

  • Às 4:25 PM , Blogger Maldito disse...

    Po Napoli!
    Me amarro no seu som,...tava ouvindo Mosca Branca agora,...
    Fiquei feliz em saber que tu tem um blog!
    Vou procurar voltar aqui sempre!
    Abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial