SUBMUNDO SOBRE O MUNDO

QUASE TUDO SOBRE TUDO ( Textos que incomodam desde 2002 )

7.7.08

Não é o Flavor Flav!!!

Ele usa roupas extravagantes com estampas pouco convencionais, óculos com armações coloridas, tem dente de ouro e cartola mas... NÃO É O FLAVOR FLAV, aquele conhecido rapper doidão que dividia os vocais do Public Enemy ao lado do politizado Chuck D.

Talvez se eu tivesse dito que o cara usa, abusa e se lambuza nos vocoders e auto-tunes (aqueles efeitos que deixa a voz "eletrônica") você já tivesse sacado que eu tô falando do T-Pain, a mais nova sensação RAP/R'N'B pós Akon.

Também conhecido como Teddy Penderassdoun, o rapper que vira cantor e o cantor que vira rapper são a mesma pessoa, que tem dominado a Billboard e outros indicadores musicais com suas participações em praticamente todo artista que esteja bombando em rap, r'n'b e afins... De Rick Ross, Flo-Rida e Plies, passando por Lil Wayne e Chris Brown, todo som que o cara se mete, vira ouro.

Uma ótima oportunidade de conhecer seus melhores sons é a mixtape "The Midas Touch", em que o DJ Hitmen reúne dezenas de hits recentes do ex-Nappy Roots lado das feras mais quentes da cena rap americana.

O cara ja tinha ficado conhecido por hits como "Bartender" e "Buy You a Drink", do disco "Epiphany" (2007), mas sem dúvidas essa mixtape citada acima é mais interessante, porque fora o lado cantor, ressalta também os versos de T-Pain que bombaram ele como rapper.

Aliás, a onda entre os novatos do showbiz gringo agora parece ser "reinventar" estilos já manjados, como o Chris Brown copiando o Michael Jackson cantando e dançando e a dupla Cool Kids, fazendo como eles mesmos se definem, uma "new black version of the Beastie Boys", dentre outros "remakes" que vem brotando.

Realmente nada mais se cria, e tudo se copia!

>>>Indicação do Dia: T-Pain & Rick Ross "The Boss"

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

  • Às 3:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Complicado o lance de encontrar nos dias de hoje dentro desse cenario chamado "hip hop" atual, algo relamente extraordinario que te leve a ficar chapado sem precisar de entorpercentes... sons comuns aos artista e coletaneas que aparecem por ai so me fazem ficar com dor de cabeca!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial