SUBMUNDO SOBRE O MUNDO

QUASE TUDO SOBRE TUDO ( Textos que incomodam desde 2002 )

13.7.08

"Gangstrela?"

E nesse sabadão que passou rolou mais um show do rapper Guru com o projeto Jazzmatazz aqui no Brasil. Ele ja tinha se apresentado por aqui em 2006, num show que eu particularmente achei meia boca, mas o show desse sábado na Bienal do Ibirapuera me fez rever "um pouco" minhas impressões.

Sem dúvidas, quem foi pra feira Alma Surf (evento que trouxe o Jazzmatazz pro Brasil) esperando ouvir os clássicos do Gangstarr, o grupo de rap do Guru com o DJ Premiere que bombou nos anos 90, se deu mal. Apesar de ter tocado alguns sons do Jazzmatazz da "época de ouro" do rap, Guru parecia estar um pouco distante do seu passado de pioneiro no jogo e mais próximo do seu "super producer" Solar, que pode até ser um bom produtor, mas que no palco deixou muuuito a desejar para a animar as 300 e poucas pessoas que deviam estar por ali.

Ele ainda trouxe um trumpetista que parece o rapper Crucifix e um DJ que rima e que atende por Doo Wop (ou algo assim) pra temperarem o seu show com o toque de "jazz" que a coisa pede, além de trazerem um clima mais "cool" para os seus vocais intensos.

Aliás, ano passado praticamente nessa mesma época quando o ex-colega do Guru, DJ Premiere veio tocar no Brasil, ele entupiu o Aldeia Turiassu e animou o povo até as 5 da manhã com sua "aula sobre rap de Nova York disfarçada de discotecagem", mostrando que mesmo tomando um caminho diferente de Guru, ele ainda manteve suas "raízes" a flor da pele.

Claro que como fã do rap do começo dos anos 90, mesmo com um Guru bem diferente do de 15 anos atrás, ainda assim é sempre legal ver ao vivo um artista que pode ser considerado um dos pilares da da história do rap no mundo.

Enfim, podia vir o KRS-ONE na próxima, né?

Abaixo você pode conferir alguns momentos do show...


Marcadores: , , , , , , ,

1 Comentários:

  • Às 3:54 PM , Blogger N. disse...

    super indiferente. ele é uó mesmo!tamujunto,titio!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial